A sincronização de dados e serviços pode ocorrer de duas formas:
1 - Automática, e para isso basta estar com acesso à internet. Mas caso o dispositivo esteja sem conexão o aplicativo armazena tudo para ser enviado posteriormente, e assim que estiver conectado novamente faz o envio e recebimento dos dados e serviços para a central.
2 - Manual, para os casos de falta de conectividade. Apesar do aplicativo tentar a sincronização constantemente o usuário pode executá-la de forma manual quando estiver conectado novamente. Em Demandas também é possível sincronizar os serviços com a opção "push to refresh" (puxar a tela para baixo e soltar), como na imagem a seguir.
- É importante informar que caso os dados e serviços não sejam sincronizados o aplicativo NÃO pode ser removido e também não pode ser feita a limpeza de dados, enquanto não acontece a sincronização, os dados estão guardados no cache do app e se for removido apagará tudo.
Sempre que houver alterações nos formulários usados tanto no serviço como nas tarefas associadas a ele, será necessária a sincronização, para isso clique no ícone (Sincronizar dados) na tela principal do app e clique nas opções Formulários para baixar novas versões e Sincronizar Serviços para baixar e atualizar os formulários das tarefas.
O vídeo abaixo exemplifica este procedimento:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.