Este documento é um guia para utilizar a funcionalidade de mensageria no digiteam em dispositivos móveis.
Pré-requisitos
Antes de começar, verifique se você possui os seguintes requisitos:
- Versão do Digiteam Mobile - 2.3.8.3
- Acesso à internet;
- Usuário com permissões para acessar a mensageria;
Login no aplicativo
O primeiro passo é efetuar o login no Digiteam:
- Abra o aplicativo em seu dispositivo móvel;
- Insira seu usuário e senha;
- Clique em entrar;
Abrindo a mensageria
Após o login no aplicativo, você pode abrir a mensageria na tela home
- Clique no botão home
- Toque no ícone do “Chat”.
O aplicativo abrirá a tela de conversas;
Perceba que como é o primeiro acesso não temos nenhuma conversa na lista
Chat da equipe
- Crie / ative uma equipe;
- Na tela de demandas, clique no ícone do chat que se encontra no canto inferior direito;
O aplicativo abrirá a tela de conversas;
Importante: ao clicar no ícone do chat e possuir apenas uma conversa, essa conversa será aberta. Para acessar a lista completa de conversas, vá até a tela home e selecione a opção 'Chat'.
A conversa apresentada é o chat da nossa equipe, chamamos de central. Sempre que você ativar a sua equipe, a central aparecerá na tela de conversas!
Iniciar conversa
Você pode iniciar uma conversa com a central e criar conversas em grupo e/ou individuais.
Iniciar conversa com a central:
Basta abrir a conversa com a central e enviar uma mensagem;
O usuário web deve ter incluído-se no grupo para que receba as mensagens;
O usuário web pode visualizar as mensagens antigas após incluir-se no grupo;
Criar conversa com um ou mais usuários:
- Na tela de conversas, clique no ícone de iniciar conversas ;
- Selecione o usuário que você deseja iniciar uma conversa;
- Você pode utilizar a lupa para pesquisar pelo nome desejado
- Clique no ícone verde para criar a conversa
- Caso selecione mais de um usuário será necessário definir o nome do grupo;
Após realizar esses passos estamos prontos para enviar mensagens.
Mensagens
Você pode verificar o status de recebimento das mensagens no canto inferior direito da mensagem.
Enviada Recebida Lida
Notificações Sinalização de mensagem não lida e
Ao receber mensagens da central, você será notificado com “Nova mensagem da Central” assim como o exemplo abaixo:
O ícone do chat na tela de demandas irá sinalizar a quantidade de mensagens não lidas
Na lista de conversas haverá uma sinalização com a quantidade de mensagens não lidas de cada conversa
Importante: Apenas as mensagens recebidas na central são notificadas e sinalizadas, o recebimento de mensagens em outras conversas é apenas sinalizado.
Ver detalhes ou excluir uma conversa
Você pode ver detalhes ou excluir conversas da sua lista clicando nos três pontinhos da conversa e em seguida selecionando uma das opções.
Importante: Não é possível excluir a central, portanto ao clicar nos três pontinhos apenas a opção de ver detalhes estará disponível.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.