O sistema web será utilizado pelos despachantes e supervisores.
Seu principal uso é a gestão dos serviços e das equipes de campo.
👥 Tela de Usuários
É usada para criação, configuração, edição e reset de senha de usuários.
Para entrar nesta tela basta realizar o seguinte procedimento: MENU LATERAL -> SISTEMA -> SEGURANÇA -> USUÁRIOS
📝 Cadastro de Usuários
• ➕ Clique no botão Novo
• 🧾 Preencha, no mínimo, os campos obrigatórios
• 💾 Clique em Salvar
🔔 Recomendamos que também seja informado o email para a geração da senha inicial aleatória para o primeiro acesso.
📲 Em caso de cadastro de agente de campo, é necessário informar o telefone para envio do link para download do app.
⚙️ Configurando Usuários Web
Caso os usuários forem trabalhar com despacho ou análise de ordens de serviço, é necessário liberar as permissões para as regiões e tipos de demanda que os usuários poderão visualizar no sistema.
🚫 Não é necessário liberar essas permissões em caso de agente de campo.
📱 Configurando Usuários App
Para usuários que forem trabalhar no aplicativo, é necessário atribuí-lo a uma subcategoria de agente 🧩.
⚠️ Sem essa configuração, o usuário não conseguirá acessar o aplicativo ❌.
🔄 Reset de Senha
• Selecione o usuário desejado
• Clique na opção REINICIAR SENHA
• Escolha entre gerar uma senha aleatória ou informar uma senha inicial
• Se desejar informar a senha inicial, digite a senha desejada.
🔔 Nesse caso, será necessário informá-la ao usuário.
• Se optar por gerar uma senha aleatória, ela será enviada para o e-mail do usuário 📧
• Clique em SALVAR
🗺️ Tela de Despacho
Na tela de despacho, podemos verificar as informações das equipes que estão em campo, despachar e realizar alterações em seus planejamentos.
Para acessar esta tela basta realizar o seguinte procedimento: MENU LATERAL -> AÇÕES-> DESPACHO.
🕒 Tela de Despacho (Timeline)
Por padrão, exibe as equipes abertas e com agentes disponíveis no dia atual. Cada linha corresponde ao planejamento de cada equipe e cada coluna a um intervalo de horas. Esta visualização é chamada de timeline.
• Cada caixinha no planejamento da equipe corresponde a uma OS
• A cor da caixinha é a mesma cor do status em que ela se encontra
• A linha preta entre as OSs corresponde ao tempo de deslocamento entre os serviços
🔎 Filtros da Tela de Despacho
É possível filtrar a unidade desejada, para uma busca mais rápida e direta.
Há filtros mais avançados, mostrando:
As equipes que já foram criadas no dia
Opções de tipo de equipe
Paleta de cores
Para pesquisar uma equipe de forma direta, basta inserir o login do agente ou seu nome e selecioná-lo.
👇 Despacho Manual de OS
• Clique na caixa de seleção da OS desejada
• Clique e segure a OS
• Arraste até o planejamento da equipe e solte• Para finalizar e despachar a OS, clique em SALVAR & DESPACHAR
⚠️ Caso clique no botão SALVAR, a OS será colocada no planejamento da equipe, mas não será enviada ao agente de campo até que seja despachada, seguindo as instruções acima.
🧾 Informações da Equipe
Ao clicar com o botão direito, é exibido o menu onde se pode verificar informações mais detalhadas, além de ser possível iniciar uma conversa com a equipe.
O menu informações mostra o status, nome e membros da equipe, assim como status do agente líder, entre outros dados
O status do agente é referente à situação atual do usuário líder e o status da equipe informa a disponibilidade da equipe (criada, aberta ou encerrada).
💬 Mensageria
• Clique com o botão direito na equipe que deseja enviar mensagem
• Clique na opção Mensageria 💬
• Clique no botão indicado para abrir uma conversa com a equipe
Após iniciar a conversa com a equipe, escreva a mensagem desejada e clique em ENVIAR
Também é possível iniciar uma nova conversa com outros usuários através do botão de mensageria, exibido em todas as páginas do Digiteam.
Ao receber uma nova mensagem, será exibido um sinal verde acima do ícone de mensageria informando que há uma nova mensagem não lida.
📋 Tela de Demandas
A tela de demandas é utilizada para consulta das OSs
Ela pode ser usada para análise de serviços executados fora da data atual, que não aparecerão na timeline de hoje .
Para acessar esta tela basta realizar o seguinte procedimento: MENU LATERAL -> AÇÕES-> DESPACHO.
🎛️ Filtros da Tela de Demandas
🏢 Unidade de criação da OS
👨💻 Responsável pela última alteração
📦 Tipo de demanda
🌎 Região de criação da OS
🗓️ Tipo de data
📍 OS com localização inválida
Outros filtros:
Altera o intervalo de datas pesquisado
Pesquisa pelo status da OS
Pesquisa o número da OS
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.